UFLA recebe Swami Ramananda em palestra sobre paz e compaixão em tempos de conflito

Na última segunda-feira (14/5), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu o monge americano de Yoga, Swami Ramananda na palestra “Cultivando a paz e compaixão em tempos de conflitos”, realizada no Anfiteatro do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA).

Na ocasião, o palestrante abordou sobre como os ensinamentos e práticas do Yoga podem auxiliar as pessoas a encontrar solo firme em meio a tantas turbulências do mundo, tornando-as consciente dos seus medos e conflitos internos, para assim fazer as pazes com seu próprio coração e transmitir essa mensagem de paz.

Swami Ramananda é um monge do Yoga Integral reconhecido mundialmente, que tem se dedicado à prática por mais de 40 anos. Atualmente mora na cidade de Buckingham, Virginia, nos Estados Unidos.

A palestra contou com a presença de cerca de 80 pessoas de Lavras e região, sendo arrecadados alimentos não perecíveis, bem como roupas e calçados, que foram destinados para entidades filantrópicas da cidade.

O evento foi promovido em parceria com o projeto da UFLA de “Yoga e Qualidade de Vida”, coordenado pela professora do DAE, Viviane Santos Pereira e o Centro de Yoga Integral Satchidananda (CYIS).

Interessados em acompanhar outras informações podem solicitar a participação no grupo Yoga na Capela do Facebook.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA, com colaboração da professora do DAE, Viviane Santos Pereira.