Mobilidade Acadêmica no Mercosul: últimos dias para inscrições de estudantes de Medicina Veterinária e Agronomia

Esses são os últimos dias de inscrições para a seleção interna para Mobilidade Acadêmica no Mercosul, no âmbito do Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados (Marca). As vagas são para estudantes matriculados nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Agronomia. Os selecionados participarão do programa no segundo semestre de 2018, na Argentina e na Bolívia (no caso de estudantes da Medicina Veterinária), e na Argentina e Uruguai (no caso dos estudantes de Agronomia)

Confira os editais divulgados pela Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA)

EDITAL N° 003/2018/DRI/UFLA (Medicina Veterinária)

Edital N° 002/2018/DRI/UFLA (Agronomia)

As inscrições devem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 17h (até 18/5 para a Medicina Veterinária e até 21/5 para a Agronomia), na DRI (prédio da Reitoria). A inscrição se efetivará por meio de formulário específico disponível no anexo do edital, que deverá ser preenchido e assinado pelo interessado e entregue, pessoalmente ou por procuração assinada pelo candidato, na DRI, juntamente com os demais documentos solicitados.

O Marca

É um programa de mobilidade de estudantes de graduação promovido pelo setor educacional dos governos dos países do Mercosul Participam deste programa os países membros e associados do bloco, incentivando a integração regional. A mobilidade se realiza entre os países do Mercosul e se desenvolve através de períodos letivos regulares de um semestre acadêmico, entre instituições cujos cursos são acreditados (reconhecidos) pelo Sistema ARCU-SUL. Trata-se de programa com auxílio financeiro.

Outras informações: dri@dri.ufla.br ou (35) 3829-1858.