UFLA participou de evento em Brasília para discussão das estatísticas brasileiras de café

O chefe do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA), professor Renato Fontes, participou na última sexta-feira (11/5), em Brasília, do Seminário Estatísticas Brasileiras de Café, que teve como tema o “Aprimoramento Doméstico e Alinhamento Internacional”. O evento abordou a questão das estatísticas nacionais e as formas necessárias para que sejam aprimoradas e equiparadas ao modelo internacional, tendo em conta o impacto do tema para o agronegócio do café.

Durante o seminário, o professor apresentou o trabalho da UFLA na área e as possibilidades de contribuição com os agentes do agronegócio do café. “A Universidade, com a constante geração de conhecimento, assume importância no cenário nacional e internacional e contribui para o desenvolvimento de produtos e processos essenciais a esse ramo do agronegócio”, comenta Renato.

O evento foi realizado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a organização foi do Conselho Nacional do Café (CNC). O presidente executivo do CNC, deputado Silas Brasileiro, e o diretor executivo da Organização Internacional do Café (OIC), José Dauster Sette, conduziram as atividades, que contaram com a presença de presidentes de cooperativas cafeeiras do Brasil, diretores do Mapa e superintendentes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), diretores da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Associação Brasileira de Café Solúvel (Abics), Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafe) e Confederação de Agricultura e Pecuária (CNA).