UFLA sediará o Campeonato Mineiro de Ginástica Aeróbica no dia 24 de maio

No dia 24 de maio a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará o Campeonato Mineiro de Ginástica Aeróbica, no Ginásio 1, às 19 horas. Equipes da UFLA e UFMG apresentarão coreografias planejadas para o Mundial, que será entre o dia 1º e 3 de junho, na cidade de Guimarães, Portugal.

A Ginástica Aeróbica da UFLA tem em sua equipe atletas da Seleção Brasileira que são: Adrielle Caroline Lopes, Aline Teixeira, Ana Sophia Ramalho, Caroline Santiago, Christian Andrade, Edson Pontes, Elisa Nunes, José Henrique Oliveira, Julia Diniz, Maelton Siqueira, Marcelo Martins, Maria Eduarda Oliveira e Martha Mazochi, comandados pelos técnicos Luiz Maciel e Marília Pires. Já a UFMG, treinada por Kátia Lemos e Pêt Augusto Rezende, conta com a experiência de Lucas Santiago, Ludmilla Freire, Milena Ribeiro e Tamires Rebeca.

Crianças de 5 a 16 anos que fazem parte do projeto “Ginástica na UFLA”, supervisionadas por Luiz Maciel, demonstrarão todo o seu talento para um ginásio que promete estar lotado. As cheerleaders da Máfia X – A. A. A. E. Xarada animarão o público com coreografias inéditas feitas especialmente para o Engenharíadas Mineiro 2018.

A população lavrense poderá comparecer ao evento, sendo necessário levar apenas um item de higiene pessoal para doação. Tudo o que for arrecadado será doado para os asilos da cidade.

O Campeonato Mineiro é uma realização da Ginástica Aeróbica UFLA em parceria com a própria universidade, tendo o apoio da Liga das Atléticas, Federação Mineira de Ginástica e UFMG.

Mais informações estão disponíveis na página oficial.

Leonardo Assad- jornalista, bolsista UFLA.