UFLA na Mídia: pesquisa que relaciona uso do celular durante a refeição a consumo maior de calorias é destaque nos jornais da EPTV e G1 Sul de Minas

Uma pesquisa feita pelo Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (DSA/UFLA) aponta que usar o celular ou ler durante as refeições aumenta o consumo de calorias em até 20%. O estudo foi destaque nos jornais da EPTV- 1ª e 2ª edições e G1 Sul de Minas dessa quinta-feira (10/5).

Durante o levantamento, foram avaliadas 64 pessoas, entre 18 e 40 anos, em aspectos relacionados à mastigação, Índice de Massa Corporal e preferência de alimentação. Os resultados mostraram que, ao utilizar o smartphone enquanto se alimenta, aumenta em 15% o consumo de calorias e até 20% no caso de fazer uma leitura durante a refeição.

De acordo com o professor responsável pela pesquisa, Luciano José Pereira, “a partir do momento que você não presta atenção naquilo que você está ingerindo, você corre o risco de se alimentar em excesso”.

Assista às matérias na íntegra em:

Pesquisa da Ufla relaciona uso do celular durante refeição a consumo maior de calorias (AO VIVO- 1ª Edição)

Pesquisa aponta que usar celular ou ler durante refeições aumenta consumo de calorias (2ª Edição)

Pesquisa da Ufla aponta que usar celular ou ler durante refeições aumenta consumo de calorias em até 20% (G1 Sul de Minas)

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA