Lemonade: Programa de apoio a startups chega a Lavras

Carnelutti Spinelli

O Programa Lemonade realizará, neste ano, a sua 11ª edição em Lavras. O lançamento institucional ocorreu quarta-feira (9/5) no Centro de Inteligência em Mercados da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Um importante momento para a consolidação e avanço das iniciativas empreendedoras da cidade e da região.

A apresentação do Programa foi realizada pelo economista Carnelutti Spinelli, agente de pré-aceleração da Lemonade. “Nosso objetivo é de apoiar negócios de alto impacto, capazes de transformar a sociedade”, destacou. Em breve mais informações sobre as inscrições. Acompanhe todas as novidades no site: http://programalemonade.com/.

O Lemonade é um programa de aceleração multidisciplinar e multi-institucional, no formato de imersão empreendedora, com o objetivo de apoiar a transformação de ideias/tecnologias em negócios – e pessoas em empreendedores.

Mais de 300 startups já passaram pelo Programa, totalizando em 1.098 empreendedores impactados. O investimento somado dessas startups ultrapassam R$ 6.000.000,00, sem contar o faturamento das mesmas de mais de R$3.000.000,00. Com os eventos do Lemonade já foram sensibilizadas mais de 15.000 pessoas.

Estiveram presentes professores da UFLA, representantes do Sebrae, além de empresários e a equipe do Lemonade Lavras

Além de Lavras, também participarão da edição “Lemonade Ultra”, Uberaba, Viçosa e Juiz de Fora. Cada cidade selecionará 20 startups (totalizando em 80), contendo de três a cinco pessoas/sócios. Serão nove semanas de imersão. Ao final, 20 startups serão selecionadas para participarem do Demoday (apresentação das startups para investidores e clientes) que acontecerá na Feira Internacional de Negócios, inovação e Tecnologia (Finit) em Belo Horizonte.

Cases de sucesso do Lemonade

– Alluagro – A Alluagro trabalha com inteligência em geolocação de máquinas e implementos agrícolas, conectando prestadores de serviços a produtores rurais. Depois do Lemonade, participou do CropUp, da Universidade de Portugal, Inovativa Brasil e está entre as 100 startups brasileiras para ficar de olho segundo a revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

– Residuall – Com o propósito de cuidar do lixo do mundo, a Residuall desenvolveu uma tecnologia para a gestão de resíduos. Consolidou-se como startup no Lemonade e participou também do Startup Tech, Techmall e SEED, sendo esse último promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

– Malalai – Solução para mulheres que querem ser livres para se deslocarem sozinhas com segurança através de um aplicativo que mostra os pontos positivos e negativos de uma rota e avisa alguém sobre a localização de forma automatizada. Um relicário para pedir ajuda, caso seja necessário. A Malalai ganhou muita visibilidade por sua iniciativa, participando inclusive do programa de televisão da Globo, Encontro com Fátima Bernardes.

– GAV – É uma plataforma inteligente que fornece gerenciamento no aluguel de veículos, conectando proprietários de veículos com motoristas profissionais. Já ultrapassou a marca de 1 milhão de reais em investimento.

Com a colaboração da equipe Lemonade Ultra Lavras