Praec divulga resultado preliminar do Programa de Bolsas Institucionais para estudantes de pós-graduação

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou nesta quarta-feira (2/5) o resultado preliminar do Programa de Bolsas Institucionais para estudantes de pós-graduação strictu sensu (PIB/UFLA). Os discentes selecionados estão classificados em ordem crescente quanto à pontuação na avaliação socioeconômica realizada pela Praec (confira aqui).

O Programa tem como objetivo conceder bolsa a estudantes de pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica de forma a contribuir para a permanência dos discentes na Instituição. A bolsa institucional de pós-graduação trata-se do subsídio mensal de R$ 500,00 custeado e concedido pela Universidade.

O candidato poderá interpor recurso contra o resultado preliminar, desde que devidamente instruído e fundamentado. O recurso deverá ser redigido em Formulário de Recurso disponível no site da Praec e protocolado na Secretaria Administrativa da Praec entre os dias 3/5/2018 e 4/5/2018, das 8h às 17h.

A partir do dia 7/5/2018 será divulgado no site da Praec os candidatos classificados para a primeira lista de chamada até o limite de vagas disponíveis, e a listagem dos candidatos em lista de espera, caso haja.

Os candidatos não classificados na primeira lista de chamada constarão na lista de espera e poderão ser convocados posteriormente caso haja vagas não completadas na primeira lista de chamada.

O candidato convocado na primeira lista de chamada que tiver interesse pela vaga deverá entregar o Termo de Compromisso preenchido e assinado na Praec entre os dias 7/5/2018 e 9/5/2018, das 8h às 17h.