UFLA na mídia: EPTV destaca projeto que oferece fisioterapia veterinária a animais de pequeno e grande porte

O jornal da EPTV 1ª edição de quarta-feira (25/4) trouxe uma entrevista ao vivo com o professor do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (DMV/UFLA), Marcos Rodrigues de Mattos, para falar sobre o projeto de extensão que oferece fisioterapia veterinária a animais de grande e pequeno porte.

O grupo pioneiro na região de Lavras começou suas atividades em novembro de 2017 e, na época, atendiam somente equinos. Com o aumento da demanda pelo serviço, estenderam os atendimentos a animais de pequeno porte, como cães e gatos.

O coordenador Marcos explica como a fisioterapia se tornou um serviço ofertado pelo hospital veterinário da UFLA, “o projeto começou com atendimento em equinos e diante da demanda, o conselho do hospital se reuniu e passou a oferecer como um serviço prestado e não só como projeto de extensão”.

O projeto atende pessoas de toda a comunidade, e os interessados podem entrar em com a equipe pelo telefone (35) 3829-1245 ou no hospital veterinário, localizado no câmpus da UFLA.

Confira a entrevista ao vivo aqui.

Veja mais em:

UFLA na Comunidade: projeto oferece fisioterapia veterinária a animais de grande e pequeno porte

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA