Doenças Negligenciadas serão discutidas em Simpósio na UFLA – prazo para submissão de resumos é até 2/5

O prazo para submissão de resumos ao IV Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas (IV SBDN) foi prorrogado para 2/5. Os trabalhos devem ser enviados pelo e-mail sbdnresumos@gmail.com, atendendo a todas as especificações disponíveis no site do evento. O Simpósio será realizado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) de 24/5 a 26/5. Inscrições podem ser feitas até o dia do evento, tanto no Centro de Convivência quanto pelo endereço http://www.biopar.ufla.br/sbdn/.

Além da comunidade acadêmica interna e externa à UFLA, o evento tem como público prioritário os profissionais de saúde. Até o momento, já estão inscritos 40 integrantes das equipes do Programa de Saúde da Família do município de Lavras. Profissionais de Ijaci e Ribeirão Vermelho também já confirmaram participação. Essa interação vai ao encontro do objetivo de integrar academia e sociedade. “É preciso difundir o conhecimento produzido nas universidades de modo a alcançar e contribuir com a administração pública e privada em saúde, com o desenvolvimento tecnológico da indústria nacional, a fim de proporcionar a oferta de novos produtos, serviços e informações capazes de promover o bem estar da sociedade”, explica a presidente do SBDN, professora Joziana Muniz de Paiva Barçante.

Esta é a quarta edição do Simpósio, que teve início em 2014. Entre as doenças negligenciadas que estarão em foco na programação deste ano estão as leishmanioses, a hanseníase, as arboviroses (que incluem, por exemplo, dengue, zika, febre chikungunya e febre amarela), doença de chagas, as helmintoses (ascaridíase, teníase e esquistossomose são exemplos), sífilis e HIV.

Confira a programação preliminar completa e os palestrantes: http://www.biopar.ufla.br/sbdn/programacao