Programa Institucional de Bolsas – relatórios devem ser aprovados até o 5º dia de cada mês

Estudantes e orientadores participantes do Programa Institucional de Bolsas (PIB/UFLA) devem ficar atentos aos prazos para aprovação dos relatórios de atividades no Sistema Integrado de Gestão (SIG). De acordo com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), os documentos devem ser preenchidos pelos bolsistas mensalmente e aprovados pelos orientadores até o 5º dia do mês subsequente para a liberação do subsídio ao estudante. O preenchimento online é rápido e fácil.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Ana Paula Piovesan Melchiori, explica que os relatórios são fundamentais para documentar as atividades desenvolvidas pelos bolsistas. “O sistema online permite aos bolsistas relatar de forma mais fácil suas atribuições a cada dia. Quando terminado, o orientador consegue visualizar o documento e proceder com a aprovação ou reprovação. As bolsas somente serão liberadas com os relatórios devidamente aprovados”, explica a pró-reitora.   

 

Preenchimento do Relatório – Bolsista

Acesse www.sig.ufla.br e faça o login.

1 – Clique em Bolsa Institucional, no canto superior esquerdo da tela;

2 – Clique em Relatório Mensal de Atividades (ícone azul);

3 – Clique em Cadastrar Relatório Mensal de Atividades para criar seu relatório do mês;

 

4 – Selecione o mês e o ano que deseja relatar suas atividades, e clique em cadastrar;

5 – Clique em “definir atividades do bolsista institucional” (ícone verde, parecido com uma lousa);