Música na programação da semana na UFLA: confira os eventos e participe

Quem deseja mergulhar na cultura erudita e popular, encontra uma programação diversificada nesta semana.

A sétima edição do Sarau Música no Museu abre as atrações com evento na quinta-feira (26/4), a partir das 19h30 no Museu Bi Moreira, localizado no câmpus histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA).  A edição marca o início do segundo ano do evento, que é organizado mensalmente pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), com direção artística de Daniel Paes de Barros.

Aberto para toda a comunidade, o evento tem entrada gratuita. Os participantes podem apresentar poesia, representação dramática, monólogos, performance com instrumentos, canto, entre outros. Para isso, basta o interessado se inscrever pelo e-mail musica@proec.ufla.br. Mais informações pelo telefone: (35) 3829-1585.

Beethoven

Na sexta-feira (27/4), é a vez de conhecer as obras de um dos maiores mitos da música clássica.  O segundo encontro do curso “Beethoven: uma vida de música” acontece no Museu de História Natural da UFLA a partir das 19h. Oferecido pela Coordenadoria de Cultura da Proec o curso é uma oportunidade de conhecer a obra de Ludwig van Beethoven em audições de cada uma de suas sinfonias, comentadas pelo regente Daniel Paes de Barros. Entrada gratuita.

Coral

O coral Meninas Cantoras de Lavras se apresenta neste sábado (28/4), com um concerto de gala no auditório Lane Morton, no Instituto Presbiteriano Gammon, no centro de Lavras.  A atração comemora os 10 anos do grupo e está sob direção artística e regência de José Maciel. A participação especial fica por conta do Coral Vozes do Campus. A apresentação começa às 20h e o ingresso custa R$ 15.

Cartaz do evento

Pollyanna Dias – jornalista e bolsista DCOM/Fapemig.