Dia Mundial da Migração de Peixes será celebrado em Lavras- domingo (22/4)

No domingo, 22 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Migração dos Peixes (World Fish Migration Day-WFMD), um evento internacional realizado conjuntamente em 330 cidades do mundo. Várias entidades internacionais dedicadas ao estudo e conservação do meio ambiente promovem o evento com o objetivo de que variadas atividades relacionadas à sustentabilidade ecológica de ambientes aquáticos sejam realizadas.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá uma ação entre 8 e 12 horas, na praça Augusto Silva. O evento será organizado pelo laboratório de Ecologia de Peixes, em parceria com o programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada. Um estande estará montado na praça, com informações sobre os peixes migradores da nossa região e jogos para as crianças.

O WFMD será realizado em todo o mundo, a fim de gerar uma consciência global sobre a importância dos peixes migradores de água doce e da manutenção de rios livres de barramentos. É um evento voltado para o público em geral, especialmente para estudantes e seus professores, gestores e engenheiros, pescadores profissionais e amadores, bem como para todos os indivíduos que influenciam políticas públicas que afetam os rios.