UFLA abre concurso público para 17 vagas em cargos técnico-administrativos

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou nesta quinta-feira (5/4) mais dois editais de abertura de concurso público. Dezessete vagas estão disponíveis para servidores técnico-administrativos. É necessário que o interessado acesse o endereço http://www.prgdp.ufla.br/site/concursos/tecnico-administrativo/ e leia os editais completos. O prazo para inscrições vai das 9h do dia 16/4 até as 23h59 do dia 3/5.

O Edital PRGDP nº 25/2018 divulga 15 vagas para cargos de Nível E, sendo três delas reservadas a candidatos negros. Os cargos incluídos nessa oferta são para Administrador (2 vagas), Analista de Tecnologia da Informação (3), Bibliotecário/Documentalista (2), Enfermeiro (2), Farmacêutico Bioquímico (1), Médico/Cirurgia Geral (2), Médico/Urologia (1), Nutricionista (1) e Técnico em Assuntos Educacionais (1).

A remuneração prevista é de R$ 4.180,66, equivalente ao vencimento básico dos respectivos cargos, Nível de Classificação E, Nível de capacitação I e Padrão de Vencimento 1. A taxa de inscrição tem valor de R$ 115,00. As provas serão objetivas, com data definida para 10/6, englobando conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação e Conhecimento Específico de cada área.

Já o Edital PRGDP nº 26/2018 traz duas vagas para servidores técnico-administrativos de Nível D, sendo ambas para técnicos de laboratório. A taxa a ser paga na inscrição é de R$ 70,00. A remuneração, neste caso, é a equivalente ao vencimento básico dos respectivos cargos, Nível de Classificação D, Nível de capacitação I e Padrão de Vencimento 1, ou seja, R$ 2.446,96.

A seleção ocorrerá em duas fases, com prova objetiva e prova prática, sucessivamente.

Recomendação essencial

É imprescindível atenção do candidato a todos os pontos do edital, que trata, entre outros detalhes, de documentos necessários à inscrição, remuneração, atendimento especial para pessoas com deficiência e outras necessidades especiais, possibilidade de isenção da taxa de inscrição, condições de realização da prova, forma de apuração de resultados, regras para recursos e requisitos para investidura no cargo.

Lançado edital para seleção de candidatos a estágio obrigatório na UFLA

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) lançou edital de seleção para estágio obrigatório para o 1º semestre de 2018. Os candidatos devem estar regularmente matriculados na UFLA ou em instituição de ensino conveniada e ter disponibilidade de horário para cumprir a jornada semanal de 30 a 40 horas, sem prejuízo do horário escolar, de acordo com o projeto desenvolvido e as atividades de cada área.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30/4 na Proec, de acordo com as exigências previstas no edital Proec nº005/20. Os candidatos devem entregar todos os documentos solicitados em envelope lacrado, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. Pelos correios, serão aceitos os documentos enviados via Sedex, com data de postagem até o dia 27/4.

Cada candidato somente poderá se inscrever para uma única vaga.  Os critérios de avaliação serão a análise do histórico escolar e do currículo.

Confira aqui o edital na íntegra

Oportunidade de intercâmbio na Colômbia ou México

Foi publicado nesta quinta-feira (5/4) o edital nº 001/2018/PRG/DRI/UFLA dos Programas de Intercâmbio de Estudantes Brasil – México (Bramex) e Brasil – Colômbia (Bracol), por intermédio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). As vagas são destinadas aos discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação, para a realização de intercâmbio no segundo semestre de 2018.

As inscrições devem ser feitas de 5 a 13/4, de 8h às 12h e das 14h às 17h, na Diretoria de Relações Internacionais – DRI (no prédio da Reitoria), apresentando os documentos descritos no item 4 do edital.

Além de estar matriculado nos cursos citados, o candidato deve ter integralizado o mínimo de 40% e o máximo de 90% da carga horária de seu curso. Também é necessário apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) superior à média de CRA do curso e ter conhecimento intermediário em língua espanhola.

Palestra de divulgação

A Diretoria de Relações Internacionais também convida  todos os discentes dos cursos de graduação presenciais da UFLA para participarem da palestra de divulgação dos Programas de Intercâmbio Bramex e Bracol.

A palestra acontecerá na terça-feira (10/4) no anfiteatro do Bloco III do DAE (Departamento de Administração e Economia), às 18h. O evento tem como objetivo esclarecer as dúvidas dos discentes sobre os programas e o Edital Nº 001/2018/DRI/PRG/UFLA.

A palestra contará com a presença de Paulo Edson Alves Luz, estudante do curso de Direito, ex-participante do Bracol; Paulo Henrique Arruda, discente do curso de Administração, ex-participante do Bramex; Noelly Alves Lopes Joyce de Almeida Alves, equipe da DRI e professor Denis Renato de Oliveira, coordenador dos Programas.

Os interessados devem se inscrever no evento pelo SIG.

Nome do evento: “PROGRAMAS DE INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES BRASIL – MÉXICO (BRAMEX) e BRASIL – COLÔMBIA (BRACOL).”

As especificações completas devem ser conferidas no site da DRI.

Alberto Moura, estagiário DCOM/UFLA