Primeira edição da Festa das Estrelas será neste sábado (24/3)

No próximo sábado (24/3) será realizada a primeira edição da oficina “Festa das Estrelas”, às 19h, no Museu de História Natural (MHN), situado no Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Essa edição terá como tema “A mensagem do Universo da Voyager, do hexágono de Saturno, passando pelas tormentas de Júpiter, até os confins do nosso sistema solar”.

Durante a oficina haverá um debate. Logo após, os participantes poderão observar o céu a olho nu e com lasers. Os destaques serão as constelações do Cruzeiro do Sul, Orion e as estrelas Aldebaran e Sirius.

Essa será a primeira de doze edições que ocorrerão ao longo do semestre, sempre aos sábados, às 19h, no Museu de História Natural da UFLA. A oficina integra o projeto Magia da Física e do Universo, coordenado pelos professores do Departamento de Física (DFI) Karen Luz Rosso e Jose Alberto Nogales. As próximas edições podem ser conferidas na imagem (clique para ampliar).

Os interessados em participar e ter acesso à certificação podem efetuar a inscrição no Sistema Integrado de Gestão da UFLA ou no MHN. O evento é aberto a toda a comunidade e a entrada é franca.

Mais informações podem ser obtidas na página do projeto no Facebook.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA