Equipe da Cafeteria Escola da UFLA participa de treinamento

Colaboradores da Cafeteria CafEsal participaram, entre os dias 12 e 16/3, de um treinamento promovido pela barista e gestora do local, Emanuelle Costa. Bolsistas, pesquisadores, extensionistas, estagiários e viventes receberam importantes instruções sobre a parte gerencial e de funcionamento da cafeteria escola, já que os mesmos atuarão no local.  

O objetivo do encontro foi de repassar informações sobre o dia a dia da cafeteria escola e capacitar a equipe para as demandas que surgirem, desde as exigências internas até o relacionamento com o público. Entre os ensinamentos repassados pela gestora, estão: noções de atendimento a clientes, controle de caixa e de estoque, preparo de bebidas à base de café, organização e limpeza, práticas sustentáveis, entre outros.  

Emanuelle informou que todos os participantes irão se revezar para a execução de todas as funções necessárias ao bom funcionamento da CafEsal. “O fato de estar atuando na parte da limpeza não representa nenhum demérito, já que essa pessoa estará, logo mais, atuando no preparo de cafés, por exemplo. Nossos colaboradores entendem, com naturalidade, a importância de cada etapa do todo. E isso é que torna a experiência sempre motivante”, atestou.    

Ascom InovaCafé