Confira o edital do Programa de apoio à formação de redes de pesquisa em áreas estratégicas da UFLA

Docentes da Universidade Federal e Lavras (UFLA) poderão participar do Programa de apoio à formação de redes de pesquisa em áreas estratégicas, desta vez na linha temática “Consumo de café em instituições públicas: sustentabilidade e qualidade no método de preparo de café em larga escala”. Esse método deve apresentar como características principais a sustentabilidade e a manutenção da qualidade do café (extração mais intensa dos atributos sensoriais do produto).

Será aprovada uma única proposta no valor de 30.000,00 (trinta mil reais). O prazo de execução do projeto contratado será de 12 meses, contado a partir da data de liberação do recurso. As inscrições podem ser realizadas até as 18h do dia 11 de maio de 2018. As propostas devem ser entregues em papel, diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), e também enviadas em arquivo digital para o e-mail: prp@prp.br.

O Programa da PRP tem por objetivo promover e estimular a formação de novos grupos de pesquisa em projetos estratégicos, de notória relevância científica, que apresentem soluções para problemas atuais e sejam capazes de envolver diferentes áreas do conhecimento.

A seleção das propostas será feita por comissão designada pela PRP, que levará em consideração:
• Relevância científica e perspectiva de solução para problemas atuais (peso 50%);
• Natureza multidisciplinar e transversalidade da Rede de Pesquisa proposta (peso 20%);
• Sustentabilidade nas estratégias de pesquisa e de inovação na UFLA (10%);
• Análise do Orçamento (10%);
• Integração entre pesquisadores consolidados (bolsistas de Produtividade em Pesquisa/PQ e de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora/DT do CNPq) e emergentes (10%).

Esclarecimentos podem ser obtidos na PRP pelo telefone 3829-1127 ou pelo e-mail prp@prp.ufla.br.

Confira o Edital PRP Nº 4_2018_Apoio a Redes de Pesquisa_café