Novos servidores participam de atividades de capacitação durante a Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade



13 de Março de 2018, 2:33 pm , com 1.125 visualizações

Cerca de 50 novos servidores da UFLA, empossados em 2017 e 2018, participaram das atividades da Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade, realizada de 5/3 a 9/3 no câmpus. A capacitação foi desenvolvida pela Coordenadoria de Capacitação e Avaliação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PRGDP) com o objetivo de integrar os novos colaboradores e apresentar-lhes a estrutura, objetivos e metas da instituição.

Além das apresentações das pró-reitorias e do espaço físico da Universidade, os participantes aprenderam sobre plano de carreira, direitos e deveres dos servidores públicos, código de ética e convívio organizacional. Houve também um momento de encontro com o reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, que deu as boas vindas aos novos servidores e apresentou os avanços da UFLA nos últimos anos. “Cada servidor, seja técnico ou docente, tem uma missão muito importante em nossa Universidade. A instituição só avança com o compromisso de toda a equipe. É preciso conhecer a história, que é cheia de bons exemplos, para projetarmos um futuro ainda mais promissor”, enfatizou.

Scolforo lembrou, ainda, do trabalho desenvolvido pela UFLA para a conquista de novas vagas e ampliação da equipe. “Só nos anos de 2017 e 2018, a UFLA empossou 73 novos servidores e conquistou 100 novas vagas, para as quais já estão sendo abertos novos concursos. Nós abrimos as oportunidades e vocês exercitaram seus méritos, por isso estão aqui hoje. Que venham ainda muitas conquistas!”, ressaltou.

O bibliotecário Robinson Mascarenhas Almeida foi um dos profissionais contemplados com a abertura das novas vagas. O servidor fez o concurso no ano de 2013 e tomou posse em outubro de 2017. Para ele, a Semana de Integração foi fundamental para a compreensão dos papeis desempenhados por cada setor da UFLA. “A capacitação nos trouxe uma noção importante da dimensão do trabalho de cada equipe e da própria UFLA. Foi importante também para que reconheçamos a importância de nosso papel aqui, tanto na prestação de serviços ao público quanto na gestão eficiente dos recursos humanos e materiais dessa Universidade. Foi uma grande oportunidade de compartilhamento de informações”, explicou.

Joelma Resende Durão Pereira, docente do curso de Engenharia Mecânica no Departamento de Engenharia (DEG) desde novembro de 2017, também participou das atividades de integração dos servidores. Ela explica que, mesmo já tendo uma história antiga com a UFLA – fez graduação, mestrado e doutorado na instituição há dez anos – teve a oportunidade de ver o quanto a Universidade cresceu, tanto em infraestrutura quanto em equipe.  “Foi bom compreender melhor essa relação entre os novos servidores e a UFLA. Isso mostra realmente que fizemos uma opção correta e assertiva ao nos tornarmos parte dessa instituição. Todos se mostraram muito receptivos e abertos, e todas às vezes que solicitei algum serviço, me trataram muito bem e com muita humanidade. Sinto que tudo o que nos foi passado nessa capacitação é realmente como as coisas funcionam aqui”, concluiu.

A iniciativa está integrada ao Plano de Capacitação de Servidores. A organização e coordenação são feitas pela equipe das coordenadorias de Capacitação e Avaliação e de Gestão de Competências, ambas ligadas à PRGDP, representadas pelas servidoras Elisângela Abreu Natividade, Shirley Michelle de Alcântara e Lílian Luciana da Silva.

Confira as fotos de Camila Caetano e Samara Avelar

Confira as fotos da PRGDP

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA

Notícias por data

Março 2018
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivo