UFLA na mídia: conheça o trabalho do Laboratório de Patologia Veterinária na análise de animais com suspeita de febre-amarela

O jornal da EPTV 1ª edição dessa quarta-feira (7) trouxe uma entrevista ao vivo com o professor da área de patologia veterinária do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (DMV/UFLA), Flademir Wouters.

A reportagem mostrou como os exames em macacos suspeitos de febre amarela, feitos pela UFLA, têm ajudado nos trabalhos de prevenção da doença em várias cidades da região.

De acordo com o pesquisador, esses animais são trazidos pela vigilância ambiental dos municípios, onde é feita a coleta do material e, posteriormente, é enviada para análise para Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte/MG.

O professor ainda aborda a importância dos primatas na identificação do vírus. “É muito importante que fique bem claro para a população que os animais são tão vítimas quanto os seres humanos, e o macaco é um animal sentinela importante para identificar a presença desse vírus na região”, comentou.

Confira a reportagem completa no link.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.