Estágio internacional: professora da Universidade de Évora ministrará palestra na UFLA segunda-feira (5/3)

Na próxima segunda feira (5/3) a Universidade Federal de Lavras (UFLA) receberá a professora Fátima Baptista, diretora do Departamento de Engenharia Rural e vice-diretora do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade de Évora, em Portugal. Fátima ministrará uma palestra às 9h, no Anfiteatro do Bloco 1 do Departamento de Engenharia.

A professora deseja estreitar as relações entre a Universidade de Évora e a UFLA, com o intuito de realizar intercâmbio entre os estudantes com interesse em fazer um estágio internacional. A parceria e a palestra está aberta para todos os departamentos.

Fátima Baptista

Leciona disciplinas na área do condicionamento ambiental, sobretudo em construções rurais. Desenvolve atividades de investigação nas áreas de controle ambiental em instalações pecuárias e em estufas, em temas relacionados com eficiência energética na agricultura e na agro-indústria e ainda na gestão e valorização de efluentes e resíduos agrícolas e agro-industriais, com ênfase na economia circular. É autora de mais de 100 artigos em revistas científicas nacionais e internacionais e de comunicações em várias reuniões científicas.