Niesp promove workshops para seus integrantes

Entre 19 e 22 de fevereiro, os integrantes do Núcleo de Inovação, Empreendedorismo e Setor Público (Niesp), do Departamento de Administração e Economia (DAE), participaram de dois workshops referentes a dois projetos do núcleo. Ambos foram ministrados pela coordenadora do grupo e professora do DAE, Daniela Meirelles Andrade.

O primeiro, chamado de “Workshop: Rodadas de Ações do Projeto Ações Empreendedoras”, contempla o projeto de pesquisa “Ações Empreendedoras”, com destaque para apresentação de trabalho, discussão de artigos e levantamento de questões voltadas à ação empreendedora. Além disso, foi ministrado um minicurso sobre análise de dados.

A segunda atividade diz respeito ao projeto de extensão “Empreendedorismo na Escola” e teve como objetivo tratar da reestruturação do material que será utilizado na nova fase em 2018. Durante o encontro, cada integrante apresentou uma proposta de tema que será abordada na nova apostila e, posteriormente, entregue a cada aluno participante. Nessa nova fase do projeto, será realizado um acompanhamento semanalmente com uma turma de 9º ano de uma escola pública municipal de Lavras durante um semestre letivo e, ao final haverá, uma culminância sobre empreendedorismo.

Projeto “Ações Empreendedoras”

O projeto vislumbra investigar as ações empreendedoras dos agentes políticos e servidores públicos que atuam em órgãos públicos da microrregião de Lavras e Varginha, sobretudo na área de educação.

Projeto “Empreendedorismo na Escola”

O projeto tem o objetivo de levar o tema empreendedorismo aos estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental, promovendo uma visão sobre o papel que os mesmos devem exercer na sociedade, mediante cidadania ativa e participativa, levando a uma discussão do empreendedorismo social.

Veja mais em:

UFLA na comunidade: projeto sobre empreendedorismo estimula o debate e a resolução de problemas nas escolas de Lavras

Empreendedorismo na Escola: propondo soluções

UFLA na Comunidade: projeto Empreendedorismo na Escola atende mais duas escolas de Lavras

Saiba mais sobre o Niesp pelo site ou na página no Facebook.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.