DAE recebe visita de professora da Purdue University

27 de Fevereiro de 2018, 10:13 am , com 854 visualizações

Nessa segunda-feira (26/2), o Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA) recebeu a visita da professora Ariana Torres Bravo, do Departament of Agricultural Economics and Horticulture – Purdue University de Indiana, EUA, acompanhada da ex-aluna da UFLA e Purdue Fabiana Cardoso.

Em reunião, realizada na sala da chefia do DAE, com a participação do chefe do Departamento, professor Renato Fontes, do subchefe, professor Antônio Carlos e os professores Paulo Henrique Leme, Thiago Assis e Luis Henrique Vilas Boas, juntamente com o Diretor de Relações Internacionais (DRI/UFLA) professor Antônio Chalfun, foram apresentados os trabalhos e as linhas de pesquisa do Departamento que resultaram em diversas possibilidades de intercâmbio entre as Instituições, em pesquisas em conjunto, apoio mútuo em projetos e recebimento de estudantes de graduação e pós graduação, além do intercâmbio entre professores.

O professor Chalfun informou que a UFLA já possui uma interação oficial com Purdue, o que facilita esta nova integração, ressaltando a importância da internacionalização que é ponto estratégico para a Universidade.

A professora Ariana Torres, ressaltou que está no Brasil em busca de parcerias e que a UFLA sempre foi muito bem representada por sua comunidade acadêmica presente em Purdue. Atualmente, ela deseja ter maior interação na área da economia agrícola.

O professor Renato Fontes ressaltou a importância da UFLA no desenvolvimento do agronegócio nacional e internacional e ressaltou a importância dessa interação entre as universidades, que possibilita ganhos sinérgicos para ambas.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA