Ines/MEC abre processo seletivo simplificado para contratação de tutores para graduação de Pedagogia Bilíngue – UFLA é um dos polos do curso

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines/MEC) lançou, nesta quinta-feira (1º/2), edital de processo seletivo simplificado para contratação de tutores para atuarem no curso de Graduação de Pedagogia Bilíngue (Libras/Língua Portuguesa), na modalidade EaD. As inscrições devem ser feitas nos dias 5/2 e 6/2, de acordo com as instruções do edital.

Os professores mediadores (tutores) deverão ter a disponibilidade para prestarem a tutoria presencial e virtual, com horário a combinar com a coordenação dos respectivos polos de apoio presencial, de segunda a domingo, totalizando a carga horária de 20 horas semanais.

Ao todo, são disponibilizadas 98 vagas para professores mediadores (tutores), com previsão de início para 01/03. Para o polo da UFLA, serão disponibilizadas 7 vagas. A remuneração por estas atividades será feita sob a forma de bolsa por tempo determinado.

Para concorrer, os candidatos devem ter:

– Graduação com Licenciatura em qualquer área ou Bacharelado em Letras-Libras;

– Fluência em Libras;

– Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior.

O Curso de Pedagogia – Licenciatura (EaD) objetiva formar professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) e intercultural na modalidade online, para atuar na área da docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais. O curso será ofertado a partir de parcerias com instituições de ensino superior que sediarão os polos de apoio presencial nas cinco macrorregiões do Brasil. Com isso, pretende-se contribuir para a expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade voltado para a comunidade surda no Brasil.

Mais informações pelo email tutoria2018@ines.gov.br.

Acesse o edital na íntegra.