Feira de Marketing Social e Mídias Alternativas foi o destaque da Praça Dr. Augusto Silva neste domingo (28)

Da sala de aula para a comunidade, assim surgiu a Feira de Marketing Social e Mídias Alternativas (FEMAS), este ano pela primeira vez, realizada fora do câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), no coração de Lavras, a praça Doutor Augusto Silva, no centro. Quem aproveitou a manhã de domingo para passar pelo local, pôde conferir dicas para uma alimentação saudável, como higienizar alimentos, aferir pressão arterial e saber sobre doenças relacionadas à obesidade e a importância da prática esportiva através de aulas ao vivo de Yoga.

A FEMAS é organizada semestralmente pelos alunos do terceiro período que cursam a disciplina de marketing público do curso de administração pública da UFLA. O tema desta edição foi saúde e cada grupo apresentou seu projeto de forma prática à população. O projeto de extensão surgiu em 2015, segundo o professor Denis Renato de Oliveira do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA), a intenção foi aproximar os estudantes da comunidade que é o público alvo do evento “A expectativa é de que dessa forma as pessoas aproveitem ao máximo as informações que os alunos trazem, no sentido de darem para a vida um rumo melhor no que diz respeito aos cuidados com a saúde e a importância de se ter alimentação saudável.”

Ainda de acordo com o professor: “ A proposta do marketing social enquanto possibilidade de política pública é fazer com que o cidadão se coloque como integrante do processo, e se conscientize da importância da mudança de comportamento social para algumas coisas que são chave como cuidados com a saúde, descarte do lixo, economia de energia elétrica. A proposta é  fazer a transformação ocorrer nas pessoas e na comunidade.”

InterPET Cidadão

Além da FEMAS, integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) de diversos cursos da UFLA também estavam na Praça Dr. Augusto Silva, esclarecendo dúvidas da população em diversas áreas. Membros  do PET Administração realizaram pesquisa sobre o Perfil do Consumidor; do PET Alimentos falaram sobre os mitos e verdades sobre os alimentos; do PET Engenharia Agrícola ensinaram a população a construir uma horta vertical; do PET Zootecnia orientaram o público sobre os mitos e verdades da produção animal; do PETi Pública apresentou o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do PETi Direito falou sobre os Direitos do Consumidor

Confira abaixo as fotos do evento.

Karina Mascarenhas- jornalista, bolsista Dcom/Fapemig.