Nota de falecimento: professora Isabel Chitarra

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica e lamenta o falecimento da docente Maria Isabel Fernandes Chitarra. Ela é professora aposentada do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA).

O velório será hoje, sábado (27/1), até às 17h, no cemitério Parque Flamboyant, na Alameda dos Vidoeiros, 435, Jardim das Palmeiras, Campinas – SP.

Nossos agradecimentos à contribuição da professora Maria Isabel Chitarra e nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Palestra da professora Maria Isabel: resgatando a história

Professora Maria Isabel Chitarra na solenidade da PPGCA

Em 2016, a professora participou da cerimônia de celebração pelos 40 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos (PPGCA).

Durante a solenidade Maria Isabel abordou fatos relativos à história da UFLA desde sua implantação como Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL); ao desmembramento do antigo Departamento de Química e Tecnologia em 1973, que deu origem ao DCA; ao início das atividades ainda no câmpus histórico; ao sacrifícios iniciais para técnicos administrativos e professores, além de ter narrado momentos da atuação profissional do professor homenageado.

A fala emocionada encerrou-se com um agradecimento aos filhos, aos “filhos científicos” e ao professor Chitarra. “A caminhada até esses 40 anos envolveu os esforços de muitos homens e mulheres que se dedicaram à implementação do projeto idealizado”.