UFLA anuncia concurso público para professores substitutos em Direito, Ciências Biológicas, Educação, Física e Desenho Técnico

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) informa a abertura de concurso público para preenchimento de cinco vagas para professores substitutos nos Departamentos de Direito (DIR), Biologia (DBI), Educação (DED), Física (DFI) e Engenharia (DEG). As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico www.prgdp.ufla.br/site/selecao-para-professor-substituto, a partir das 9h de 22/1/2018 até às 23h59 de 29/01/2018 (horário oficial de Brasília).

A área e titulação estão especificadas a seguir:

DIR: Direito Civil, Graduação em Direito (uma vaga). 

DBI: Ciências Biológicas, prática e metodologia do ensino de Ciências e Biologia Licenciatura em Ciências Biológicas e Mestrado em Educação em Ciências, Educação para Ciência, Educação Ambiental, Educação e áreas afins (uma vaga).

DED: Educação, Sociedade Brasileira e Diversidade Licenciatura em Pedagogia e Mestrado em Educação (uma vaga).

DFI: Física (Licenciatura ou Bacharelado) com Mestrado em Física ou áreas afins (uma vaga).

DEG: Desenho Técnico Mestrado em Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia Agrícola, Engenharia Mecânica ou Arquitetura e Urbanismo (uma vaga).

O regime de trabalho é de 40 horas semanais. O candidato aprovado será contratado nos termos da Lei nº 8.745/93, com remuneração correspondente ao nível 1 da classe A, da carreira de Magistério Superior, que será composta de Vencimento Básico acrescido da Retribuição por Titulação – RT, além da parcela referente ao auxílio-alimentação e ao auxílio-transporte. 

Tabela 1 – Regime de trabalho de 40 horas semanais

Titulação exigida Vencimento Básico Retribuição por Titulação Total
Mestrado 3.121,76 1.119,29 4.241,05

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento deste Edital, disponível no endereço eletrônico www.prgdp.ufla.br/site/selecao-para-professor-substituto e certificar-se de que preenche todos os requisitos para a investidura no cargo/área para o qual pretende concorrer. Somente após registrar o “aceite às normas contidas neste Edital”, o candidato terá acesso ao formulário de inscrição

A seleção será feita por meio de prova didática e prova de títulos. As avaliações serão realizadas no Campus da UFLA, a partir de 5/2/2018. Os dias, horários e locais de realização serão divulgados oficialmente, no endereço eletrônico www.prgdp.ufla.br/site/selecao-para-professor-substituto, a partir de 26/1/2018. 

Não será emitido comprovante definitivo de inscrição. É de exclusiva responsabilidade do candidato informar-se sobre as datas, horários e local de prova.