Autoavaliação Institucional 2017 – comunidade acadêmica irá responder questionários avaliativos sobre a UFLA até 15/2

Uma Universidade se faz com a participação de todos. Por isso, a Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável por conduzir processos internos de avaliação a fim de contribuir para a melhoria institucional, abriu o processo de Autoavaliação Institucional 2017. Até 15/2, discentes, docentes, técnicos-administrativos e a comunidade de Lavras e região poderão avaliar a UFLA em diferentes quesitos e colaborar na implementação de mudanças e melhorias na Instituição.

De acordo com a CPA, o questionário é uma oportunidade singular para que os membros da comunidade universitária façam uma autoavaliação efetiva. “A participação de todos é de extrema importância e representa o primeiro passo para garantir o processo democrático da avaliação, estabelecendo-se um sistema de responsabilidade mútua, ao expressar a própria opinião, discutir as relações e construir conjuntamente a Universidade”, ressalta a comissão.

Os dados levantados são tratados de forma estatística, não havendo divulgação de informações pessoais e garantindo o anonimato absoluto. O resultado da avaliação constará no Relatório Final da CPA que será submetido ao Ministério da Educação (MEC) em março de 2018.

Seguem os links para os questionários a cada público:

Sobre a CPA

A existência de uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) é exigência legal (Lei nº 10.861/2004). É ela quem conduz processos internos de avaliação da instituição a fim de contribuir para a melhoria institucional. É também um dos pré-requisitos do Ministério da Educação (MEC) que compõem o Sistema de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) para autorização, reconhecimento de cursos e recredenciamento institucional.

Clique para saber mais sobre a CPA UFLA