Abertas as inscrições para Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE/Capes

A Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) informa que estão abertas as inscrições para cota de bolsa de doutorado “sanduíche” da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com implementação entre agosto e novembro de 2018. Para candidatura, doutorandos e orientadores devem cumprir os requisitos previstos no Edital 83/2017 PRPG, realizando as inscrições, no horário de atendimento ao público, no prazo estipulado por cada secretaria de Programa de Pós Graduação (PPG).

Os benefícios ao estudante são: mensalidade, seguro saúde, auxílio deslocamento, auxílio instalação e auxílio cidade de alto custo.

Os PPGs da UFLA têm até o dia 9/2/18 para concluir a seleção interna do programa e enviar o resultado à PRPG, que irá verificar a documentação pertinente à candidatura e validar as inscrições ao PDSE junto à Capes.

Os candidatos serão classificados de acordo com a seguinte pontuação: currículo lattes do orientador, considerado a sua produção intelectual de artigos científicos e formação de recursos humanos nos últimos 5 anos (25%), currículo lattes do candidato, considerando a produção intelectual de artigos científicos (50%) e plano de estudos (25%).

O resultado final da seleção será divulgado no site da PRPG, em 13/2/2018. A Capes não manterá registros das candidaturas não homologadas pela Universidade.

Confira aqui o edital na íntegra.

Confira as informações no site da Capes.