UFLA na mídia: G1 e Record mostram a Universidade como uma das mais sustentáveis do mundo

Pelo sexto ano consecutivo, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) aparece em destaque no UI GreenMetric World University Ranking. Nesta edição, entre todas as participantes, a UFLA obteve o 35º lugar, subindo três posições com relação ao ano passado. Esse ranking sinaliza os esforços em sustentabilidade e gestão ambiental das instituições de ensino superior em todo o mundo.

GreenMetric é uma rede mundial de universidades comprometidas com o desenvolvimento sustentável, surgido em 2010, na Universidade da Indonésia. Os resultados 2017, oitava edição, foram divulgados nesta segunda-feira (11/12). Participaram 619 universidades. Apenas 17 instituições brasileiras foram representadas no ranking. Na lista das universidades mais sustentáveis do Brasil e da América Latina, deste ano, estão a Universidade de São Paulo (USP) e a UFLA.

Confira aqui a matéria produzida pelo G1 Sul de Minas

Confira aqui a matéria exibida na Record Minas