Orquestra de Câmara e Coral Vozes do Campo lotam Salão de Convenções em sua segunda apresentação de fim de ano

Nessa quinta-feira (14/12), a Orquestra de Câmara e o Coral Vozes do Campo, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizaram a sua segunda apresentação de concertos deste fim de ano. No sábado (9/12), os músicos abrilhantaram o centro de Lavras com suas atuações na Igreja do Rosário.

Sob regência do maestro Daniel Paes de Barros, os artistas apresentaram canções de Paul Jeanjean, Erik Satie, Johann Pachelbel, Leonard Cohen, Johann Sebastian Bach, Franz Schubert, Anton Bruckner, Antônio Vivaldi e Georg Friedrich Haendel com o uso de violinos, violoncelos, clarinetes, violas e trompetes.

Músicas já consagradas em orquestras, e outras apresentadas em raros concertos, emocionaram o público que, ao final, aplaudiu o espetáculo de pé.

Coral Vozes do Câmpus e Orquestra de Câmara da UFLA

Com mais de trinta anos de história, o Coral Vozes do Campus é um dos mais tradicionais corpos artísticos da cidade. Reúne hoje 18 coralistas entre alunos, professores e funcionários da UFLA, além de cantores da região.

A orquestra de Câmara da UFLA foi criada em 2011 e hoje conta com 19 integrantes. Neste ano, os músicos se uniram em duos, trios e quartetos para interpretar um vasto repertório: mais de quarenta obras foram apresentadas em 17 recitais.

Confira abaixo uma pequena amostra do que aconteceu nessa quinta-feira:

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig