Núcleo de Línguas da UFLA realizou primeira oferta de curso para estudantes estrangeiros

Professora Débora, primeira à esquerda, com os estudantes estrangeiros que participaram do primeiro curso.

Entre os dias 27 e 30/11 ocorreu o primeiro curso intensivo “Aspectos da Cultura Brasileira” no Núcleo de Línguas da UFLA (NucLi), ministrado pela professora Débora Racy Soares, responsável pelas disciplinas de Português Língua Estrangeira na UFLA.

O curso abordou alguns aspectos da cultura brasileira, passando pela Semana de Arte Moderna de 1922, através da pintura, da escultura, da música e da literatura, além de promover uma reflexão sobre a identidade nacional nas manifestações artísticas. Desdobramentos modernistas também foram analisados nas produções culturais brasileiras contemporâneas.

Uma nova oferta do curso deverá acontecer no próximo semestre. Mais informações poderão ser obtidas na Coordenação do NucLi, localizada no Pavilhão 6 – sala 10, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a quinta, pelo telefone (35) 3829-3127 ou pelo email: nucli@dri.ufla.br.