Grupo Teatro Construção retorna à Lavras com a premiada peça “A Lição”- apresentação gratuita, 9/12

Após passar por dois festivais nacionais de teatro, o Grupo Teatro Construção retorna à Lavras, com a premiada peça “A Lição“, de Eugène Ionesco. A apresentação é gratuita, e será dia 9 de dezembro (sábado), às 20h30, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Com adaptação e direção de Ricardo Calixto, a peça conta a história de um professor conhecido da cidade que oferece aula das mais diversas disciplinas. Nesse ambiente, surge uma nova aluna, interessada nos conhecimentos do professor. O que acompanhamos após sua chegada são as diferentes relações de poder entre as personagens, destacando ainda uma criada aparentemente onisciente.

Através de diálogos absurdos, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos de forma extremamente cômica algumas vezes, mas também dramática, quando não trágica por essas três personagens.

A Lição, é uma das peças mais conhecidas de Eugène Ionesco que nasceu na Roménia em 1912, e é considerado um dos maiores dramaturgos do Teatro do Absurdo.

Toda comunidade está convidada a prestigiar o espetáculo!

Karina Mascarenhas- jornalista, bolsista Dcom/Fapemig.