PAS 2017: confira os gabaritos e cadernos de provas, divulgados no dia 20

A Diretoria de Processos Seletivos da UFLA (Dips) publicou, no dia 20, os gabaritos e cadernos de provas da primeira e segunda etapa do Processo de Avaliação Seriada da UFLA (PAS 2017). As provas foram aplicadas nesse final de semana (18 e 19 de novembro) em oito cidades de Minas Gerais: Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Varginha e Uberlândia.

O Relatório de Desempenho será disponibilizado a partir de maio de 2018, tanto para os candidatos, quanto para as escolas, de acordo com os editais.

O PAS é um processo de seleção aplicado em três etapas, uma ao final de cada ano do ensino médio. A terceira etapa é correspondente ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UFLA destina 40% das vagas dos cursos de graduação presenciais do primeiro período letivo de cada ano aos candidatos do PAS.

Em cumprimento à Lei nº 12.711, de 29/8/2012, regulamentada pelo Decreto nº 7.824, de 11/10/2012 e pela Portaria Normativa nº 18, de 11/10/2012, do Ministro de Estado da Educação, publicados no Diário Oficial da União de 15/10/2012, a UFLA realiza a reserva de vagas, por curso, para os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Todas as informações sobre o Processo de Avaliação Seriada estão contidas no site: www.ufla.br/pas.

Acesse: