V Conexão Pública é realizada na UFLA

Na última terça-feira (7/11), teve início na Universidade Federal de Lavras (UFLA) a “V Conexão Pública”. Realizada entre os dias 7 e 10 de novembro, o evento possui como temática central o estudo e entendimento da Segurança e Educação Pública no Brasil, a partir de uma visão prática.

Em sua quinta edição, o evento possui o objetivo geral de criar um espaço em que os alunos possam construir, explorar e compartilhar conhecimentos e experiências acerca dos desafios da profissão e do papel do gestor público, frente as demandas estruturais no âmbito municipal, estadual e federal.

De acordo com o coordenador do curso de Administração Pública, professor Renato Silvério Campos, “a quinta conexão pública vem no sentido de trazer abordagens mais práticas, de tirar os estudantes da sala de aula, tentando conectá-los com uma forma de informação um pouco diferente. Essa experiência extraclasse agrega um valor importante na formação”.

Também compôs a mesa de abertura o chefe do Departamento de Administração e Economia (DAE), professor Renato Elias Fontes, e o presidente do Centro Acadêmico de Administração Pública, o discente Diego Mutti.

V Conexão Pública:

Em sua programação, haverá a presença de vários especialistas de Políticas Públicas e Desenvolvimento que irão conduzir palestras, fóruns e conversas com o intuito de transmitir para os presentes um maior entendimento das áreas propostas.

Solenidade de abertura

Além disso, uma novidade para esta edição é um desafio sobre Políticas Públicas que será proposto, em que os participantes serão divididos em grupos previamente definidos a fim de encontrar uma solução para tal. Após a avaliação dos projetos pela banca, está prevista uma premiação para o grupo vencedor que será dividido igualmente entre os componentes.

O evento tem a iniciativa do Centro Acadêmico de Administração Pública (Cenaap), com o apoio do DAE, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e da UFLA.

Mais informações podem ser obtidas na página do Cenaap, Conexão Pública ou do evento no Facebook.

Luciana Tereza, estagiária Dcom/UFLA.