Primeiro Encontro de Ciência e Tecnologia em Plantas Medicinais será realizado na UFLA

Entre 7 e 9 de novembro ocorrerá o X Ciclo de Palestras em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares e o I Encontro de Ciência e Tecnologia em Plantas Medicinais na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O objetivo do evento é fortalecer junto à comunidade acadêmica e região a importância do conhecimento para as áreas de cultivo, processamento e o uso de plantas medicinais, aromáticas e condimentares.

Entre as atividades da programação estão incluídas palestras e minicursos, além da apresentação de trabalhos. As inscrições podem ser feitas no site dos núcleos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site, página ou evento no Facebook.

O evento é promovido pelos Núcleos de Estudos em Produtos Naturais (Nepron) e em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares (Nemac) e tem o apoio do Conselho Regional de Biologia – 4ª Região.

Confira a programação completa:

7/11 (terça-feira):
9h – Minicurso: Hortaliças não convencionais e a saúde (Luis Felipe Lima e Silva – UFLA)
13h30 – Minicurso: Fitoterapia dermatológica e cosmética: da teoria à prática (Wanderley Bittencourt – UFLA)
16h30 – Abertura
17h – Palestra: O biólogo e o mercado de trabalho (Conselheiro Frederico Loiola – CRBIO)

8/11 (quarta-feira):
9h – Palestra: Etnobotânica: uma experiência com índios e quilombolas (Daniel Sales Pimenta – UFJF)
10h – Mesa redonda: Cultivo e mercado de trabalho (Luciane Vilela Resende, Wilson Magela Gonçalves e Alexandre Alves de Carvalho – UFLA)
13h30 – Palestra: Quantas plantas conhecemos? (Marcos Sobral – UFSJ)
15h30 – Palestra: Farmácia Viva (Thelma de Barros Machado – UFF)
16h30 – Apresentação de trabalhos

9/11 (quinta-feira):
9h – Palestra: Da planta medicinal ao fitoterápico (Thelma de Barros Machado – UFF)
10h – Palestra: Plantas Medicinais e aromáticas: do campo ao mercado, uma experiência concreta na Empresa Kampo de Ervas (Ademar Menezes Júnior)
13h30 – Palestra: Plantas medicinais no mediterrâneo (Smail Aaza – Universidade de Algarve)
16h – Apresentação de trabalhos

Luciana Tereza – estagiária Dcom/UFLA.