UFLA apresenta programação especial na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), realizará de 23 a 28 de outubro uma programação especial na celebração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Serão realizadas palestras, demonstrações experimentais, e exposições na UFLA, em escolas de Lavras e Nepomuceno.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência. 

É realizada desde 2004, sendo a coordenação nacional de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência, da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento. Em cada estado, existem parceiros locais que podem orientar em como participar da SNCT. 

A realização da Semana conta com a participação ativa de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa, e de entidades ligadas à C&T de cada região. Muitos estados e municípios já criaram suas semanas estaduais ou municipais de C&T, articuladas com a SNCT.

Confira a programação completa: