Professor da UFLA é selecionado para o programa Líderes Internacionais em Educação

Após várias etapas de seleção nacional e internacional, em que concorreram candidatos de 25 países, o professor do Departamento de Estudos da Linguagem (DEL) Gasperim Ramalho de Souza  foi selecionado para o programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program -ILEP 2018), sendo um dos seis brasileiros, e o único em Minas Gerais.

O programa é voltado para professores de Língua Inglesa que atuam nas escolas públicas brasileiras e tem como objetivo o aperfeiçoamento do ensino do idioma e desenvolvimento de projetos voltados para a liderança educacional internacional, multiculturalismo  e novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de inglês.

“Estou imensamente feliz por ter sido um dos seis brasileiros selecionados para participar dessa experiência única nos EUA. Os conhecimentos e experiências que adquirirei nesse período serão fundamentais para que eu possa desenvolver ações de extensão , pesquisa e ensino voltados para o ensino e aprendizagem de inglês dentro da perspectiva de internacionalização crescente na UFLA”, comenta o professor.