Programas de intercâmbio oferecem vagas para estudar um semestre no México ou Colômbia

Está aberto, de 3 a 10 de outubro, o período de inscrições para os Programas de Intercâmbio de Estudantes Brasil – México (Bramex) e Brasil – Colômbia (Bracol), que oferecem vagas em universidades desses países, no primeiro semestre de 2018, para estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação da UFLA. As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Relações Internacionais – DRI (no prédio da Reitoria), apresentando os documentos descritos no item 4 do edital.

Para concorrer às vagas, é preciso estar matriculado regularmente em um dos cursos específicos para a vaga; ter integralizado de 40% a 90% da carga horária de seu curso no momento da inscrição; possuir CRA igual ou superior ao médio de seu curso; e não ter participado de editais de intercâmbio regulamentado pela UFLA nos últimos dois anos, assim como não ter sido beneficiado anteriormente pelo Bracol ou Bramex.

Há seis vagas disponíveis, distribuídas entre as universidades mexicanas de Colima (duas vagas) e de Monterrey; e as universidades colombianas de Los Llanos, Autónoma de Occidente, e de Ciencias Aplicadas e Ambientales.

O resultado parcial do processo seletivo será divulgado pela DRI no dia 17 de novembro; e o resultado final, no dia seguinte. Confira outros detalhes da seleção, assim como os benefícios e deveres, no Edital, disponível no final da notícia.

Cursos

Discentes dos seguintes cursos podem participar da seleção para a Universidad de Colima: Administração Pública; Filosofia; Letras; Matemática; Pedagogia; Nutrição; Medicina; Direito; Engenharia Civil; Ciência da Computação; e Sistemas de Informação.

Para a Universidad de Monterrey, serão aceitas inscrições dos estudantes de Filosofia; Letras; Nutrição; Medicina; Direito; e Engenharia Civil.

Para a Universidad de Los Llanos, podem concorrer discentes de Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física e Administração.

Os estudantes de Administração ou Engenharia Ambiental, Mecânica ou de Controle e Automação poderão pleitear a vaga da Universidad Autónoma de Occidente.

Já a Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales oferta vaga para aluno de Educação Física, Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária e Administração.

Acesse