UFLA lamenta morte do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo

Foi com profundo pesar que recebemos, na manhã desta segunda-feira (2/10), a notícia do falecimento do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellie de Olivo.

Consternados com o acontecido, entendemos que a educação brasileira acaba de perder um de seus importantes colaboradores. Sua gestão como reitor da UFSC iniciou em 2016. Cancellier concluiu graduação, mestrado e doutorado em Direito, pela UFSC, além de especialização em gestão universitária e direito tributário.

Também foi membro do Conselho Editorial da EdUFSC de 2009 a 2013, chefiou o departamento de Direito da UFSC de 2009 a 2011 e presidiu a Fundação José Arthur Boiteux entre 2009 e 2010.

Em solidariedade a toda comunidade da UFSC e aos familiares, o reitor da Universidade, professor José Roberto Soares Scolforo, decretou luto oficial de três dias no câmpus.

Leia a nota oficial da Andifes sobre o falecimento do reitor da UFSC.