Diretoria de Comunicação e Pró-Reitoria de Pesquisa divulgam edital para comunidade acadêmica participar do Conselho PopularizaCiência

A Diretoria de Comunicação (DCOM) e a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) convidam servidores docentes e técnico-administrativos, bem como estudantes de pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a participarem do Conselho Consultivo das Ações de Popularização da Ciência (Conselho PopularizaCiência).

Os interessados em compor o Conselho devem encaminhar cópia simplificada (produção dos últimos 5 anos) do currículo Lattes/CNPq (http://lattes.cnpq.br) à DCOM (prédio da Reitoria), até as 17h do dia 9/10/2017, acompanhada da ficha de inscrição (clique aqui para acessar a ficha de inscrição).

Os selecionados atuarão com a Coordenadoria de Divulgação Científica da DCOM na seleção de pesquisas a serem divulgadas por meios de comunicação institucionais e em outras ações voltadas à popularização da ciência. A atuação poderá abranger, ainda, os programas a serem desenvolvidos pela Rádio Universitária e pela TVU Lavras.

Os membros do Conselho deverão reunir-se ordinariamente a cada dois meses, para apresentação de sugestões de divulgação e avaliação dos conteúdos já divulgados nos veículos de comunicação gerenciados pela DCOM, ou sempre que convocados.

O resultado será divulgado no portal de notícias da UFLA (www.ufla.br) em 20/10/2017. Caso o proponente tenha justificativa para contestar o resultado do processo seletivo, poderá apresentar recurso à DCOM, nos dias 23/10 e 24/10, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. O resultado da análise dos recursos será divulgado em 27/10/2017.

O Conselho PopularizaCiência será composto:

I pelo pró-reitor de Pesquisa ou representante indicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP);

II pelo pró-reitor de Pós-Graduação ou representante indicado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG);

III pelo pró-reitor de Extensão e Cultura ou representante indicado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec);

IV pelos integrantes das equipes de projetos ativos de autoria da DCOM/UFLA relacionados à popularização da ciência;

V por um professor representante de cada uma das grandes áreas do conhecimento definidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a saber: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes;

VI por dois representantes de servidores técnico-administrativos;

VII por um representante dos estudantes de pós-graduação.

Edital DCOM-PRP 01/2017