Semana da Matemática reúne professores e alunos para discutir possibilidades na área

Professora Romélia Mara Alves Souto falou sobre valorização do magistério e a crise nas licenciaturas

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) deu início nesta quinta-feira (28/8) à Semana da Matemática. Realizado pelo Departamento de Ciências Exatas (DEX), o evento busca aproximar alunos e professores em debates a respeito da área, bem como suas possibilidades no ensino, na pesquisa, na extensão e no mercado de trabalho. A Semana da Matemática acontece em comemoração aos 10 anos do curso em licenciatura na Instituição e contempla uma programação com palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos.

O professor Márcio Fialho Chaves, do DEX, lembrou da trajetória do curso na UFLA e do esforço dos responsáveis pela implementação da graduação no turno da noite. Ele ainda elogiou o desempenho positivo dos estudantes no fortalecimento e no crescimento do curso.

O pró-reitor de Graduação, professor Ronei Ximenes Martins, participou também da abertura do evento, representando o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo. Ronei Martins também enalteceu os 10 anos do curso de licenciatura em Matemática e agradeceu pelo trabalho dos organizadores do encontro. “Um curso de graduação representa, principalmente, o esforço de um conjunto de pessoas que se dedica à universidade e a formação integral dos jovens. Apesar das dificuldades pelas quais passa o país, precisamos enfrentar os desafios e seguir em frente”, afirmou.

A Semana da Matemática será encerrada nesta sexta-feira (29/9). Confira a programação completa do evento: http://www.dex.ufla.br/isemat/.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig.