Semana de Planejamento e Formação Docente e Fórum de Graduação ocorrem nesta semana

A II Semana de Planejamento e Formação Docente e o III Fórum de Graduação (Forgrad) serão realizados entre os dias 11 e 15 de setembro. As inscrições ainda estão abertas e deverão ser efetuadas pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG) até a data do evento.

Será uma semana dedicada ao planejamento e à formação continuada dos docentes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) visando promover reflexões e troca de experiências sobre currículo e projeto pedagógico. Conciliando com o Forgrad que se constitui como um espaço de debates entre diferentes áreas do conhecimento que constituem a Instituição, possibilitando uma constante evolução dos cursos de graduação.

A solenidade de abertura será realizada nesta segunda-feira (11/9), às 14h, e contará com a presença da ex-coordenadora geral de Avaliação de Cursos de Graduação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Suzana Scherz Funghetto, hoje consultora da 2 em 1 Comunicação e Educação. Ela ministrará palestra e participará de um Fórum de Discussão.

O evento envolverá discussões de diversas temáticas, como reestruturação curricular e processos avaliativos na UFLA; flexibilização curricular; métodos de avaliação instantânea do aprendizado; estratégias metodológicas para construção de projetos pedagógicos; planejamento docente nos Departamentos; matriz e Projeto Pedagógico de Curso; elaboração de plano de ensino; apoio aos discentes com necessidades educacionais especiais; formação ética, estética e cultural de educadores; formulários Google e os processos de avaliação, entre outros.

A organização do evento é realizada pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por intermédio das Diretorias de Avaliação e Desenvolvimento de Ensino (Dade) e da Diretoria de Educação a Distância (Dired), contemplando atividades formativas, com reflexões sobre currículos e projetos pedagógicos.

Confira aqui a programação.