UFLA recebe Corredor Cultural no próximo sábado: Orquestra de Violões e Coral Vozes do Câmpus

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) receberá ações culturais no Salão de Convenções, no próximo sábado (2/9), por meio do Corredor Cultural. As apresentações fazem parte da Semana de Ciência, Cultura e Arte, em comemoração aos 109 anos da Instituição.

Haverá a apresentação da Orquestra de Violões, às 19h e do Coral Vozes do Câmpus, às 19h30. O evento será gratuito. Para aqueles que desejam contribuir, haverá um posto de coleta de doações de alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas que serão destinadas às entidades assistenciais de Lavras.

O Corredor Cultural engloba vários eventos para circulação dos diversos fazeres artístico-culturais produzidos nas instituições de ensino superior públicas, distribuídas em cerca de setenta cidades nos estados da Região Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Orquestra de Violões é formada exclusivamente por alunos do IFFluminense. Apresenta um repertório eclético que vai desde gêneros populares brasileiros até a música de concerto.

Já o Coral Vozes do Câmpus é composto por estudantes e servidores da UFLA, além de membros da comunidade de Lavras e região. Sua formação básica é coral misto a quatro vozes, sendo as femininas sopranos e contraltos, e masculinas tenores e baixos.