Prorrogadas as inscrições para projetos de educação da Secadi/MEC – propostas podem ser submetidas até 8/9

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para envio de projetos de formação continuada de profissionais da educação básica. O edital tem como tema a “Educação em Direitos Humanos & Diversidade”. As propostas poderão ser submetidas pelas Instituições Federais de Educação Superior (IES) até 8/9, com foco na prevenção e combate à violência, preconceito e discriminação no ambiente escolar.

Para participar, as IES precisam ter aderido ao Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos (PNUDH), com Comitê Gestor ativo. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) segue as diretrizes do PNUDH desde maio de 2017.

De acordo com o edital, as IES podem concorrer ao financiamento de até R$ 100.000 por proposta para despesas correntes e até R$200.000 para pagamento de bolsas.

Os projetos concorrem em duas linhas temáticas: “Educação em Direitos Humanos” e “Bullying e Violência, Preconceito e Discriminação”, e devem prever um cronograma de execução para o período de até 12 meses. Se aprovados, serão ofertados na modalidade de educação a distância, em nível de aperfeiçoamento, com carga horária de 180 horas.

Mais informações com o professor Renato dos Santos Belo, da Coordenação Para Assuntos da Diversidade e Diferenças, pelo email diversidadeediferencas@praec.ufla.br ou pelo telefone 3829 1049.

Confira aqui o edital na íntegra.