18º aniversário da TVU Lavras – participe da comemoração no próximo domingo (3/9)

Setembro é o mês de comemorações do 18º aniversário da TV Universitária (TVU Lavras) que contará com diversas atividades. Dentre elas, um evento que contará com apresentações musicais, artísticas e recreativas no próximo domingo (3/9). Todas gratuitas e acessíveis a toda a comunidade, a partir das 9h, na Praça Dr. Augusto Silva. 

A programação de comemoração também contará com uma Missa em Ação de Graças, o 1º Torneio de Futsal Feminino Sub-14 e a campanha “TVU Solidária: um por todos e todos pela Eterna Misericórdia”, que visa arrecadar produtos de limpeza e higiene pessoal em prol da instituição filantrópica “Casa Eterna Misericórdia”.

A proposta da programação foi pensada com o objetivo de aproximar a TV da população, também com o intuito de mostrar à comunidade o que é produzido em termos de ciência, tecnologia e extensão, dentro da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

1º Concurso Municipal de Poesia

Uma das propostas de comemoração para o aniversário foi a promoção de um concurso de poesias (1º Concurso Municipal de Poesia), lançado no mês de junho. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras, Rotary Club de Lavras, Padaria Pão e Saúde e apoio da Diretoria de Comunicação da UFLA, o projeto envolveu crianças das escolas de zona urbana e rural, do 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Cerca de 922 estudantes participaram e os professores da rede municipal tiveram a responsabilidade de escolher as 10 melhores de cada escola. Ao todo, foram selecionados 110 textos, de onze escolas municipais de Lavras. As redações passaram por correções e julgamentos, até chegarem às três melhores.

O resultado do concurso será divulgado no domingo, como parte da programação do evento que acontecerá na Praça. Os três primeiros lugares receberão premiações e, além disso, dez poesias também serão selecionadas para fazer parte de um livro em comemoração à história da emissora.

Campanha 

As arrecadações da Campanha “TVU Solidária: um por todos e todos pela Eterna Misericórdia” vão acontecer durante todo o mês de setembro. Para participar, basta doar produtos de limpeza ou higiene pessoal em um dos seguintes pontos:

  • TVU Lavras – Campus Histórico da UFLA
  • Na tenda da TVU na Praça DR. Augusto Silva, no Centro, no evento do dia 3 de Setembro.
  • Academia Movimento: Academia 1 – Rua Francisco Sales, nº 783, Centro / Academia 2 – Rua Comandante Soares Júnior, nº313, Centro.
  • Casa da Dieta Natural: loja 1 -Praça Doutor Augusto Silva, nº 524, Centro / loja 2 – Rua Otacílio Negrão de Lima, nº 388 sala 2
  • Loja TIPPO: Rua Francisco Sales, nº765, Centro

Confira abaixo a programação completa:

Sexta-feira, 1º de Setembro, em Lavras:

19h – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Sant’ Ana.

Sábado, 2 de Setembro, em Ijaci:

A partir das 8h30 – Iº Torneio De Futsal Feminino Sub-14 realizado em comemoração aos 18 anos da TVU Lavras. A realização é do Rotary Club de Lavras. O evento será na Praça do Esporte em Ijací, em quadra coberta. Equipes participantes: Lavras, Ibituruna, Itumirim, Ijaci.

Domingo, 3 de Setembro, Praça Dr. Augusto Silva, Centro de Lavras:

A partir das 9h – Apresentações: Banda Circo da Lua (Forró),  Músicos da Orquestra de Câmara da UFLA, Grupo Ginástica Aeróbica UFLA e atividades recreativas gratuitas para as crianças.

Às 10h30 – Divulgação do resultado do 1º Concurso Municipal de Poesia que teve a TVU como inspiração.

Siga a TVU nas redes sociais:

http://tvulavras.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/PaginaTVULavras/

Instagram: https://www.instagram.com/tvulavras/

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvulavras