Professor da UFLA é colaborador em livro internacional sobre consumo de ovos

25 de agosto de 2017, 3:36 pm , com 765 visualizações

O livro Egg Innovations and Strategies for Improvements (Inovações de Ovos e Estratégias para Melhorias no Futuro), lançado recentemente pela editora Elsevier, teve a colaboração especial do professor Antônio Gilberto Bertechini, do Departamento de Zootecnia (DZO) da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O livro é de autoria de Patricia Hester, da Purdue University, e tem como objetivo reunir em uma única obra os principais aspectos dessa fonte de alimento de importância mundial: os ovos.

Antônio foi responsável pelo capítulo Economic and Cultural Aspects of the Table Egg as an Edible Commodity (Aspectos Culturais e Econômicos sobre os Ovos de Mesa como uma Commodity de Mercado)onde relatou sobre as causas dos diferenciais do consumo de ovos em nível mundial, indicando as características que envolvem a qualidade da produção, os aspectos culturais e a projeção para o mercado futuro desse bem.

O professor foi também colaborador em outros capítulos relacionados à produção de qualidade com a aplicação de técnicas modernas de criação e a evolução tecnológica de todo o segmento nos aspectos de genética das aves, do manejo orientado, da nutrição, da sanidade e do processamento dos ovos de consumo.

Antônio ressalta que o convite para a participação na produção do livro se deu devido às parcerias entre UFLA e Purdue University, onde recentemente o professor esteve para um estágio sênior. A Purdue também recebe estudantes da UFLA para intercâmbios sanduíches sob orientação do professor Bertechini.

O livro está disponível no site da editora Elsevier.

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig

Página Eventos UFLA no Facebook