Festival de Atletismo Escolar da UFLA surpreende em sua 15º edição

A 15º edição do Festival de Atletismo Escolar, realizado no último sábado (19) na Universidade Federal de Lavras (UFLA), recebeu a participação de estudantes de Lavras e região.

Organizado pelo Departamento de Educação Física (DEF) , o festival foi uma oportunidade de interação entre os atletas, além de ser uma forma de incentivo à prática de esportes.

As categorias disputadas foram 60 metros com barreiras, salto e altura, arremesso de peso, salto à distância e 600 metros. Os três atletas que obtiveram a maior nota na soma das cinco modalidades receberam medalhas nas categorias feminino e masculino. Todos os demais atletas receberam medalha pela participação.

Segundo o coordenador Fernando de Oliveira, o objetivo do Festival, que é realizado duas vezes por ano, é fazer com que as crianças das escolas públicas se sintam atraídas a participarem das atividades de atletismo. Ele afirma que a preparação para o festival vai muito além das provas físicas. “Os alunos precisam formar suas equipes na escola, buscar patrocinadores e se organizarem para participar do evento. Por isso, o Festival garante uma formação completa do atleta, que vai além da atividade física”, completa o professor.

Cerca de 300 crianças de Lavras, Ibituruna, Itutinga, Bom Sucesso, Ijaci e Coqueiral participaram das atividades. Além destes, estudantes de Arcos vieram prestigiar o evento.

Fotos: Leonardo Assad Aoun

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig