11º “Espetáculo Expressão, Música e Dança” será realizado na UFLA – inscrições abertas

No dia 7/8, será realizado o 11º “Espetáculo Expressão, Música e Dança”, às 19h, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Nesta edição, o evento, que é promovido uma vez a cada semestre letivo pelos estudantes da disciplina de “Atividades Rítmicas e Expressivas” do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA), abordará o tema “Vídeo Games”.

Devido ao crescente público composto pela comunidade local e acadêmica, o projeto foi ampliado, permitindo apresentações de estudantes de todos os cursos da UFLA, de professores e/ou servidores técnicos da Instituição, além de abrir espaço para grupos de dança de Lavras e região.

Os interessados em participar do espetáculo devem se inscrever por meio do preenchimento de um formulário e, posteriormente, enviar uma mídia de apresentação até o dia 31/7 para o e-mail espetaculomusicaedanca@gmail.com.

O evento faz com que grupos de estudantes e da comunidade se organizem em apresentações de manifestações da cultura corporal do movimento, envolvendo atividades expressivas, diferentes tipos de danças e/ou performances musicais. As apresentações não disputam premiações e são realizadas apenas para apreciação cultural. Já os alunos da disciplina são avaliados pelo desempenho alcançado.

Sob a coordenação da professora do DEF, Priscila Carneiro Valim-Rogatto, o espetáculo tem o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e da pró-reitoria de Graduação (PRG). As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Outras informações podem ser encontradas no site oficial do evento.

Luciana Tereza – estagiária/Dcom