Edital que seleciona estudantes para intercâmbio tem inscrições abertas até sexta-feira (21/7)

Atenção, estudantes! As inscrições do Edital Global de Intercâmbio Internacional, que contempla oportunidades de estudo no exterior, terminam nesta sexta-feira (21/7). De acordo com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), podem participar da seleção todos os alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O edital, a ficha de inscrição e o formulário de redação estão disponíveis no site da DRI.

A DRI observa que os documentos para se inscrever no processo correspondem à candidatura a uma única instituição. Caso o discente tenha interesse por mais de uma, é preciso entregar a documentação para cada uma delas.

A Diretoria de Relações Internacionais ressalta também que a aceitação do pedido para intercâmbio está atrelada à manifestação de interesse pela vaga (no prazo estabelecido pelo edital e em formulário próprio) e à entrega da documentação exigida pelo país de destino e pela instituição de ensino anfitriã, que deverá aceitar o ingresso do aluno de acordo com seus requisitos próprios.

Por fim, a DRI informa que os candidatos selecionados devem custear hospedagem, alimentação, transporte, seguro-saúde e outras despesas.

Clique aqui e saiba todas as  informações sobre o Edital Global de Intercâmbio Internacional.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig