Estudantes da UFLA visitam a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais

Estudantes da disciplina de Administração de Materiais e Patrimônio, do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA), visitaram na última sexta-feira (30/6) a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (Seplag).

A visita foi coordenada pela professora Daniela Meirelles Andrade, do Departamento de Administração e Economia (DAE). “O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento da Seplag, com foco específico para as temáticas de compras públicas, patrimônio, gestão de estoque e de armazenagem, logística de distribuição e todos os aspectos relacionados com administração de materiais e patrimônio no setor público”, afirma a professora.

Para a professora é fundamental esse tipo de atividade, pois os estudantes compreendem e visualizam na prática o funcionamento da Seplag. A visita envolveu um contato com diferentes servidores da Secretaria entre eles Dagmar Dutra, Ana Luiza Camargo Hirle, Maria José Pires de Almeida, Patrícia Mara Souza da Silva, Priscila Barasuol Daltrozo, Rodrigo Ferreira Matias e Thiago Elias Mauad Abreu.

Inicialmente, foi feita uma apresentação sobre o funcionamento geral da Seplag e na sequência relatado sobre o processo de compras e aquisições, desde o levantamento da necessidade até a distribuição do item solicitado ao setor demandante, além de explicarem o funcionamento do setor de patrimônio, no que diz respeito ao controle e ao inventário do mesmo, bem como da parte de acompanhamento dos contratos.