Programa oferece bolsas na Alemanha para curso sobre o idioma

Estudantes brasileiros interessados em aprofundar os conhecimentos sobre o idioma alemão podem se candidatar para o Hochschulwinterkurs – Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs, promovido pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD, sigla em alemão). Este programa concede bolsas para estudantes brasileiros. Os interessados devem se inscrever de 1º de julho a 15 de agosto, nos links ao final da notícia.

Para se candidatar, é preciso ser estudante de graduação, mestrado stricto sensu ou doutorado, com coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 8,0 ou grau equivalente. Além disso, deve apresentar, pelo menos, nível B1 de domínio de alemão, comprovado por teste OnSET. Os candidatos não poderão estar formados antes de março de 2018 e os alunos de graduação devem ter concluído pelo menos quatro semestres do curso universitário até dezembro de 2017.

Os selecionados farão um curso com duração de quatro a seis semanas, numa universidade na Alemanha, com aulas sobre o idioma e a cultura do país. Eles receberão seguro-saúde, bolsa e auxílio para passagem aérea. O programa será realizado nos meses de janeiro e fevereiro de 2018.

Link para inscrição e mais informações

Centros de aplicação do teste OnSET e datas disponíveis